Funcionário leva multa após sair para almoçar três minutos antes no Japão

Um servidor público de 64 anos, que atua no departamento de água no municipio de Kobe, no Japão, foi multado e repreendido logo após de ter saído para almoçar 3 minutos antes do previsto em vinte e seis ocasiões ao longo de 7 meses.

Responsáveis pelo departamento convocaram uma coletiva de mídia que foi transmitida pela TV, para solicitar desculpas e descreveram a conduta do homem como muito lamentável”.

Um porta-voz do departamento declarou à AFP: “A pausa para o almoço é do meio-dia às 13h. Ele deixou de sua mesa antes do intervalo.

O empregado violou uma lei de trabalho público que requer que os funcionários “se concentrem em teus empregos”, informa o departamento.

O colaborador teria dito que deixou do escritório prematuramente para comprar o almoço pois necessitava de uma “mudança de ritmo”.

Após um companheiro ver o servidor passeio até um restaurante seguinte que vende alimento para viagem na hora do almoço, a gerência calculou quanto tempo ele ficou fora de sua mesa e lhe concedeu metade do quitação de um dia.

Nas redes sociais, internautas questionaram se a norma seria aplicada a pessoas que deixassem suas mesas para fumar ou ir ao banheiro ou para políticos que dormem no parlamento do país.

Compartilhe

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *