Concurso de promotor do MP da Paraíba tem o edital publicado

Nesta quinta-feira foi publicado o edital do concurso para promotor substituto do MP (Ministério Público) da Paraíba com um total de 10 vagas. Segundo o edital, que está disponível no Diário Oficial Eletrônico do orgâo, as inscrições serão abertas na próxima terça-feira  dia 26/06 as 10:00 horas.

As inscrições vão até 25/06 e devem ser realizadas através do site da organizadora do concurso. A taxa de inscrição vai custar R$ 285 e deverá ser paga até o prazo que se encerra mesmo dia que serão encerradas as inscrições. O concurso para promotor substituto será realizado por meio de provas escritas, orais, de tribuna, também terá a avaliação conclusiva em curso de formação e ainda á avaliação de prova de títulos apresentados.

Segundo o cronograma descrito no Edital, as provas objetivas vão acontecer no dia 02/09 e as provas discursivas nos dias 24 e 25 de junho, todas as etapas serão realizadas em João Pessoa. As demais avaliações que serão realizadas vão ter as datas divulgadas depois conforme previsto. O concurso do Ministério Público da Paraíba tem o objetivo de atender à necessidade principal de promotores de Justiça para atuar no sertão do estado.

5% são das 10 vagas serão destinadas para pessoas que tem deficiência e 20% para cotas de candidatos negros. O subsídio aos aprovados é do valor de R$ 24.818,90. Ainda de acordo com o Edital o concurso vai ter duração a dois anos, podendo ainda ser prorrogado por outros dois anos. O procurador-geral do órgão, Francisco Seráphico, disse que caso haja disponibilidade de orçamento no MPPB, mais aprovados podem ser chamados além das vagas.

 

Compartilhe

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *