É lançado o Concurso Público com 1.560 vagas para a Polícia Militar – MG

 A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM – MG) lançou um novo Concurso Público com o objetivo de contratar 1560 profissionais de nível superior, para atuar na capital Belo Horizonte e nas demais regiões do estado.

Do total das 1560 vagas para o cargo de Soldado 2ª Classe, vão ser 1.404 destinadas a homens e 156 para mulheres, tendo como principais requisitos possuir uma altura mínima de 1,60 metros, idade entre 18 e 30 anos na data da inclusão, além de outros exigências conforme descrito no edital lançado.

As inscrições estão sendo realizadas online diretamente pelo site  www.policiamilitar.mg.gov.br, por meio de um formulário que vai estar disponível até o dia 30 de julho. O candidato que não tiver acesso ou dificuldades para entrar na internet, poderá fazer a inscrição em um dos locais conforme descritos  no edital, durante o período de inscrição e em horários também informados de segunda á sexta.

Para que a inscrição seja validade o candidato devem efetua o pagamento da taxa no valor de R$ 122,95 para a realização do concurso público. O concurso será composto por duas etapas, sendoa Prova de Conhecimentos Objetiva e Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar, Exames de Saúde e Exame Toxicológico conforme previsto no edital.

A primeira etapa está prevista para o dia 2 de setembro de 2018 e será aplicada nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Os aprovados vão ter que realizar a matrícula para o curso de formação de soldados, e terá como atribuições exercer atividade estudantil, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas da sua formação, durante o período esse período com uma remuneração prevista de R$ 3.278,74. Este concurso é válido por 30 dias podendo  ser prorrogado por igual período, para mais informações acesse o edital disponível no site da PM-MG.

Compartilhe

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *