Veja dicas para ir bem em qualquer entrevista de emprego

Antes de ir para uma entrevista de emprego além um bom preparo do que vai falar também precisamos saber de algumas dicas que podem nos ajudar a conquistar a sonhada vaga. Com isso precisamos de algo mais para sair á frente dos concorrentes, por isso preparamos algumas dicas para você se sair bem logo abaixo.

Atenção na data, horário e local

Quando você for convocado para uma entrevista confirme antes a data, o horário e o local que será realizada. Se for possível passe pelo endereço antes do dia marcado para conhecer o trajeto, saber como é o trânsito na região, para então evitar assim qualquer problema.

Seja bem pontual

Chegue com antecedência para estar no local na hora marcado, a pontualidade é levado bastante á sério pela grande maioria dos entrevistadores. Caso aconteça algum imprevisto, a melhor dica é ligar para o entrevistador informando com a maior antecedência possível sobre o imprevisto e se há a possibilidade de chegar em outro horário.

Vista-se de uma forma sensata e profissional

Vista-se de um forma profissional, de modo discreto e ao mesmo tempo elegante mantendo a boa aparência. Caso conheça o estilo da empresa vista-se de acordo com aquela cultura existente. Mantenha seu cabelo bem penteado e não chegue mascando um chiclete, oque não é profissional, com cheiro de cigarro ou bebida nem pensar.

Concentre-se no que vai dizer ao ser questionado

Fique 100% focado no que diz o entrevistador na entrevista, nada de desviar de um assunto ou comentar algum acontecimento enquanto ele fala. Saiba que é horrível pedir para que o entrevistador repita algo porque você acabou se distraindo e não entendeu a pergunta, nada de ficar pesando em assuntos e problemas particulares.

Seja cordial com todos no ambiente que vai ser entrevistado

Ao chegar ao local assegure-se de que vai ser o mais cordial possível com todas as pessoas no ambiente na entrevista, seja um concorrente, uma faxineira, um segurança ou etc. Isso é muitas vezes observado pelos entrevistados, ou seja isso pode fazer com que ele pense que você não é uma pessoa de boa comunicação.

Seja bem organizado

Caso lhe seja solicitado pelo entrevistador a apresentação certificados de conclusões de cursos, referências e outros itens, se garanta que tudo isso vai estar em sua mãos naquele momento. Vale destacar que nada irá justificar a falta de qualquer um desses documentos que sejam solicitados, e isso pode ser prejudicial na busca pelo emprego.

Escolha bem as suas referências

Várias empresas solicitam referências, com isso peça autorização antecipadamente das pessoas que usará como tal referência. Tenha a certeza que tais pessoas vão falar bem de você quando perguntadas em um telefonema. Não indique profissionais que você já teve algum desafeto como referência, por exemplo um ex-chefe carrasco e durão.

Por último pratique e treine bem antes da entrevista

Pratique, treine, prepare-se na frente do espelho ou diante de algum familiar ou amigo. Avalie como serão as suas atitudes e formas de ser expressar, tente ser o mais natural possível e não um robô que decorou algo. Seja honesto em sua capacidades, aqueles que mentem são facilmente desmascarados por entrevistados mais experientes.

Essas foram nossas dicas e se você está em busca de um emprego, desejamos toda boa sorte.

Compartilhe

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *